Entidades se preparam para Encontro Nacional da Eleitoral no próximo 25

Faltando menos de uma semana para o Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral, sindicatos finalizam Encontros Estaduais e Assembleias.

O Encontro de 2020 vai tratar da manutenção das eleições este ano, ainda que adiadas pelo cenário de alastramento da Covid-19, sem qualquer garantia de que a pandemia seja superada ou mesmo que sejam desenvolvidas previamente vacinas ou medicamentos de fato eficazes no combate ao vírus.

O debate – complexo por sua natureza – tem como foco o risco a que estarão expostos, diretamente, os servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, tanto na realização de atividades inerentes à organização das eleições, mesmo em serviço interno ou remoto, mas sobretudo nas atividades externas obrigatórias para a preparação e execução da eleição.

Até o momento nove entidades já realizaram encontros virtuais, uma definiu pela indicação de representantes, enquanto as demais já definiram ou estão em processo de definição das datas dos encontros regionais.

Carta de Brasília

Do Eneje será retirada a posição oficial via manifesto, do conjunto Fenajufe e Sindicatos filiados. Sugestões para esta Carta de Brasília podem ser enviadas pelos sindicatos até 23 de julho. O prazo anterior era 20 de julho, mas a Comissão Organizadora avaliou a necessidade de dilação do prazo, uma vez que muitas entidades estariam em assembleia neste dia.

A Comissão Organizadora do Eneje – Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral – é composta pelos coordenadores Costa Neto, Edson Borowski, Fernando Freitas e Leopoldo de Lima.

A Convocatória do Encontro pode ser acessada NESTE LINK.

Fonte:https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/6883-entidades-se-preparam-para-encontro-nacional-da-eleitoral-no-proximo-dia-25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*