AMB está com inscrições abertas para concurso de artigos científicos

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para seu I Concurso de Artigos Científicos. O certame, que comemora os 71 anos da entidade, é uma realização do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur).

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro”, que contou com a participação da Fundação Getúlio Vargas, e “Quem somos. A magistratura que queremos”. O tema do artigo é livre, desde que baseado nas pesquisas citadas.

Podem participar magistrados associados da AMB – ativos, aposentados ou pensionistas –, sendo permitida a participação do público externo, não magistrado, na condição de coautoria com um associado.

Os textos devem ser enviados até as 18 horas do dia 30 de junho para o email cpj@amb.com.br.

Prêmio

O trabalho com a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, além de inscrição no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, hospedagem e passagem aérea para o evento. Os 30 textos com melhor qualificação serão divulgados na revista eletrônica.

Confira, no link abaixo, o edital de do concurso.

(Mauro Burlamaqui)

Edital

Fonte: http://www.trt10.jus.br/ascom/?pagina=showNoticia.php&ponteiro=53593

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*