Compra de “viaturas” para enfeitar a cidade dá o que falar

Polêmica

A população ainda não engoliu a história das viaturas de “natal”, isso mesmo, viatura de enfeites que não podem sair do lugar. Desde de que foram adquiridas por meio de uma licitação milionária a compra das viaturas para a PM – DF, o governador vem sofrendo com os “memes” nas redes sociais e os noticiários dos grandes veículos e comunicação.

O medo e a insegurança são fatores que atrasam a vida das pessoas, a situação merece uma reflexão e uma tomada de posição, pois o sistema de segurança pública no Brasil está quebrando. O descaso e o investimento insuficiente remontam de décadas de “gestão política temerária”.

A Ordem de Serviço Nº 1579, tornada pública pela Rede Globo, deixa claro que a intenção da operação é criar uma sensação de segurança na população ao posicionar os carros em pontos estratégicos.

São 145 carros novos recebidos pela Polícia Militar do Distrito Federal, ao custo unitário de R$ 100 mil.

A população está sofrendo com uma violência absurda em todo o DF, não consegue entende porque não podem usar as viaturas para atender às chamadas do 190.  Uma polícia valorizada e bem equipada tem mais condições de prestar um bom serviço a população e de dá mais segurança, não apenas a “sensação de segurança”.

A decisão do GDF de apenas estacionar as viaturas fere a imagem da instituição policial. Já os cidadãos estão sufocados com tantos crimes e não entende bem o que está acontecendo, com isso sobra culpa para os militares que estão cumprindo ordens de estacionar as viaturas.

Governo que trata a segurança pública com descaso pune o cidadão da pior forma possível.  A pergunta é; para que servem as viaturas novas já que não pode ser usadas para atender o cidadão que paga seus impostos e que merece um bom atendimento?

O descaso do governo que trata a segurança pública com indiferença pune o cidadão da pior forma possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*